•   América Del Sur
  • Sustentabilidad
  • Careers

Primeiro “Iberoamerican Swine Forum” aborda desafios no desenvolvimento precoce do leitão

A Novus recebeu líderes de opinião da indústria suinícola para compartilhar inovações e ideias

FLORIANÓPOLIS, BRASIL (16 de março, 2017) – O primeiro Fórum Ibero-americano sobre nutrição de suínos, organizado pela Novus International, reuniu profissionais renomados da indústria suinícola vindos da Itália, Espanha e América latina para discutir sobre os desafios da nutrição e do desenvolvimento precoce dos leitões. O evento ocorreu nos dias 8 e 9 de março, em Florianópolis-SC, e reuniu 26 profissionais de diferentes empresas, representando um plantel de 1.35 milhões de matrizes.

“O desenvolvimento precoce de leitões é um tema que tem sido priorizado na indústria suinícola de todos os países. Trazer este tema global para um evento regional e realmente nos aprofundar em questões específicas, foi extremamente benéfico ", disse Elisabet Rodriguez, Gerente de Marketing Global de Suínos da Novus.

Ao longo do evento os profissionais compartilharam os desafios que afetam seus respectivos países, regiões e a indústria em geral. Os tópicos incluíram a mudança dos custos da produção de suínos; mercados livres de antibióticos; biossegurança; epigenética e os benefícios do uso de minerais orgânicos. Novos produtos, técnicas e atitudes da indústria também foram apresentados, permitindo aos participantes terem uma visão mais clara, bem como criar oportunidades para projetos colaborativos e inspiração para novas ideias e inovações. Ferdinando Almeida, pesquisador científico em nutrição de suínos da Novus, compartilhou como os esforços em pesquisa e desenvolvimento estão criando novas abordagens em nutrição.

“Algumas das melhores ideias que mudam a indústria vêm do trabalho colaborativo” disse Ferdinando, “Muitas vezes nós não percebemos os benefícios de simplesmente nos reunir e comparar experiências para mover a indústria para a frente. E esse evento realmente pode nos proporcionar isso”.

Dentre os participantes do evento estavam consultores, nutricionistas, acadêmicos e pesquisadores de várias áreas da nutrição animal da América Latina e Europa, os quais atuam em diferentes regiões constantemente.

Mais informações sobre o desenvolvimento precoce do leitão e os próximos eventos da Novus podem ser encontradas em www.novusint.com.

Sobre a Novus International, Inc.

A Novus International, Inc. está sediada na região metropolitana de St. Louis, Missouri, E.U.A. e atende clientes em cerca de 100 países ao redor do mundo. Uma líder global no desenvolvimento de soluções para a nutrição e saúde animal, os produtos da Novus incluem  ALIMET® e MHA® suplementos alimentares, ACTIVATE® ácidos orgânicos nutricionais, ACIDOMIX® conservantes para premixes, CIBENZA® enzimas, MINTREX® minerais orgânicos quelatados, SANTOQUIN® e AGRADO® antioxidantes e muitas outras especialidades. Stratum Nutrition, uma divisão da Novus Nutrition Brands, LLC, está focada na nutrição humana através de especialidades e ingredientes funcionais para industrias de alimentos, bebidas e suplementos alimentares (www.stratumnutrition.com).

A Novus é uma empresa privada e pertence à Mitsui & Co. (U.S.A.), Inc. e Nippon Soda Co., Ltd. Para mais informações, visite www.novusint.com. ©2017 Novus International, Inc. Todos os direitos reservados.