•   Turkey & Middle East

+55 19 3936.9072

guilherme.fray@novusint.com

Novus International Celebra o Dia Mundial do Ovo

Ações realizadas em todos os países, confirmam o compromisso em promover nutrição saudável em todo o mundo

INDAIATUBA, SP. (10/10/2014) — O ovo é um dos alimentos mais acessíveis e versáteis disponíveis hoje no mercado. Cozido ou escaldado, apimentado, em conserva ou mexidos, existem mais de 100 maneiras de preparar esta maravilhosa fonte de proteína.

Além de ser um alimento extremamente versátil, o consumo de ovos oferece muitos benefícios para a saúde. Com apenas 70 calorias, um ovo grande oferece seis gramas de proteína de alta qualidade e pelo menos 13 tipos de vitaminas e minerais essenciais. Os ovos também são uma excelente fonte de colina, um nutriente essencial que promove o desenvolvimento do cérebro dos bebês e ajudam a evitar problemas no nascimento. Em comemoração ao ovo e tudo o que esse alimento oferece para a nossa saúde e nutrição, a Comissão Internacional do Ovo (International Egg Comission (IEC) proclama a segunda sexta-feira de Outubro, o Dia Mundial do Ovo, que neste ano cai no dia 10 de Outubro.

A Novus, em parceria com o IEC, vai mais uma vez participar desta celebração anual, realizando eventos em todo o mundo. A celebração do Dia Mundial do Ovo está perfeitamente alinhada com a visão da Novus de ajudar a alimentar o mundo com alimentos saudáveis e acessíveis, promovendo maior qualidade de vida. A cada ano, os escritórios da Novus em todo o mundo realizam eventos regionais para comemorar o Dia Mundial do Ovo. Entre estas ações, estão eventos e atividades para promover os benefícios nutricionais do ovo em seis países da África e também ações educacionais de divulgação nos Estados Unidos, Tailândia e Índia.

"Os ovos são ricos em proteínas e desempenham um papel importante nas dietas saudáveis. O Dia Mundial do Ovo é a plataforma perfeita para promover esta importante mensagem ", disse Ajay Bhoyar, Gerente Sênior Global de Marketing para Avicultura, da Novus. "Os produtores de ovos desempenham um papel fundamental na melhoria da nutrição em todo o mundo e a cada ano esperamos por esta oportunidade. É importante educarmos nossas comunidades e apoiar os nossos clientes, fornecendo soluções sustentáveis que suportam suas operações. "

Saiba mais sobre as ações da Novus para o Dia Mundial do Ovo e informações sobre esta perfeita fonte de proteína em www.eggtruth.comVisite também a página do Dia Mundial do Ovo no Brasil em: www.diadoovo.com.br

Sobre a Novus International, Inc.

A Novus International, Inc. está sediada na região metropolitana de St. Louis, Missouri, E.U.A. e atende clientes em mais de 100 países ao redor do mundo. Líder global no desenvolvimento de soluções para saúde e nutrição animal, a Novus possui em seu portfólio produtos como ALIMET® e MHA® (aminoácidos), ACTIVATE® (ácidos orgânicos), CIBENZA® (enzimas), MINTREX® (minerais orgânicos quelatados), SANTOQUIN® (antioxidantes), MERA™Met (aminoácidos para aquicultura) e muitas outras especialidades. A Novus é uma empresa privada pertencente a Mitsui & Co. (U.S.A.), Inc. e Nippon Soda Co., Ltd. Para mais informações visite www.novusint.com. ©2014 Novus International, Inc. Todos os direitos reservados.

®NOVUS, ALIMET, MHA, ACTIVATE, ACIDOMIX, MINTREX, SANTOQUIN, AGRADO, são marcas registradas da Novus International, Inc. nos EUA e em outros países. ™MERA and SOLUTIONS SERVICE SUSTAINABILITY são marcas registradas da Novus International, Inc. © 2012 Novus International, Inc. Todos os direitos reservados.