•   Turkey & Middle East

+55 19 3936.8590

guilherme.fray@novusint.com

NOVUS INTERNATIONAL LANÇA SEU SEXTO RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE

Produtos e melhorias impactam positivamente toda a indústria

INDAIATUBA, SP (Out. 22, 2014) – A Novus International lança o seu Relatório de Sustentabilidade de 2013, o qual documenta e quantifica as ações que compreendem a sustentabilidade social, ambiental e econômica da empresa. Intitulado "Summing up Sustainability”, o relatório destaca o progresso da empresa em suas áreas foco, incluindo: Produtividade e Rentabilidade do Cliente, Eficiência da Cadeia de Abastecimento, Saúde e Nutrição Humana, Produção Animal Sustentável, Engajamento e Autonomia dos Colaboradores.

Este ano, a Novus destaca vários aspectos da sua contribuição para a sustentabilidade global, reunindo suas ações e esforços que suportam a indústria de produção animal, seus colaboradores e clientes e o meio-ambiente.

Os destaques do relatório incluem:

• A Novus calcula uma economia de mais de 350,000 km em distâncias percorridas, devido as mudanças nas rotas de transporte de matérias-primas chave para as suas fábricas na Ásia.

• Pelo terceiro ano consecutivo, a Novus foi reconhecida pela Associação Americana do Coração (American Heart Association) como “Empresa Amiga da Saúde”

• Os colaboradores da Novus participaram de 686 sessões de treinamento, investindo 1.480 horas para o desenvolvimento de habilidades e capacidades em diferentes funções.

• Resultados de um estudo realizado na Polônia mostraram um aumento de 7,9% de ovos incubáveis quando utilizados minerais orgânicos Mintrex® em substituição a minerias inorgânicos, na proporção de ½.

• Um teste comercial com um grande cliente da Rússia demonstrou que a adição de CIBENZA® DP100 na dieta das aves proporcionou uma economia anual na produção de $ 1,4 milhões.

• Testes experimentais mostram que a inclusão de AVIMATRIX® na dieta de aves, resulta em efeitos significativos para a melhoria da qualidade de patas, o que é um importante indicativo do bem-estar animal.

“Como publicado em nosso sexto relatório de sustentabilidade, estamos satisfeitos e orgulhosos pelos significativos alcances que tivemos em 2013. Sustentabilidade ainda é um componente crítico da nossa estratégia de negócio e está muito presente em nossos processos.” Disse François Fraudeau, presidente e CEO da Novus International. “Nossos colaboradores estão continuamente em busca de soluções inovadoras que permitem nossos clientes a operarem negócios rentáveis e sustentáveis.”

O Relatório de Sustentabilidade da Novus foi preparado pela GRI (Global Reporting Initiative). A GRI é uma organização sem fins lucrativos, que busca cada vez mais a tranparência das empresas de todo o mundo, promovendo a criação dos relatórios de sustentabilidade. O relatório é a principal ferramenta que divulga e esclarece as ações sustentáveis do mundo corporativo, pois segue todas os padrões detalhados pela GRI. Essa estrutura oferece bases consistentes para milhares de empresas ao redor do mundo divulgarem suas ações e seu desempenho em relação a sustentabilidade.

Para saber mais sobre o compromisso da Novus e a sua visão de sustentablidade, objetivos e impactos, acesse o relatório completo em www.novusint.com/sustainability.

Sobre a Novus International, Inc.

A Novus International, Inc. está sediada na região metropolitana de St. Louis, Missouri, E.U.A. e atende clientes em mais de 100 países ao redor do mundo. Líder global no desenvolvimento de soluções para saúde e nutrição animal, a Novus possui em seu portfólio produtos como ALIMET® e MHA® (aminoácidos), ACTIVATE® (ácidos orgânicos), CIBENZA® (enzimas), MINTREX® (minerais orgânicos quelatados), SANTOQUIN® (antioxidantes), MERA™Met (aminoácidos para aquicultura) e muitas outras especialidades.

A Novus é uma empresa privada pertencente a Mitsui & Co. (U.S.A.), Inc. e Nippon Soda Co., Ltd. Para mais informações visite: www.novusint.com. ©2014 Novus International, Inc. Todos os direitos reservados.